quarta-feira, 3 de setembro de 2014
Ninguém nunca soube do meu medo de nadar em lugares muito profundos, de amar demais, de se perder um pouco de tanto amar, de não ser boa o suficiente. Ninguém nunca viu meu corpo de verdade, minha alma de verdade, meu prazer de verdade, meu choro baixinho embaixo da coberta com medo de não ser bonita e inteligente.
Tati Bernardi.
terça-feira, 15 de julho de 2014
Quando tiveres algum problema, faça alguma coisa!
Se não puder passar por cima, passe por baixo,
passe através, dê a volta, vá pela direita, vá pela esquerda.
Se não puder obter o material certo,vá procurá-lo.
Se não puder encontrá-lo, substitua-o.
Se não puder substituí-lo, improvise.
Se não puder improvisar, inove
Mas acima de tudo, faça alguma coisa!!
segunda-feira, 19 de maio de 2014
Me
encante da maneira que você quiser, como você souber.
Me encante, para que eu possa me dar...
Me encante nos mínimos detalhes.
Saiba me sorrir: aquele sorriso malicioso,
Gostoso, inocente e carente.
Me encante com suas mãos,
Gesticule quando for preciso.
Me toque, quero correr esse risco.
Me acarinhe se quiser...
Vou fingir que não entendo,
Que nem queria esse momento.
Me encante com seus olhos...
Me olhe profundo, mas só por um segundo.
Depois desvie o seu olhar.
Como se o meu olhar,
Não tivesse conseguido te encantar...
E então, volte a me fitar.
Tão profundamente, que eu fique perdido.
Sem saber o que falar...
Me encante com suas palavras...
Me fale dos seus sonhos, dos seus prazeres.
Me conte segredos, sem medos,
E depois me diga o quanto te encantei.
Me encante com serenidade...
Mas não se esqueça também,
Que tem que ser com simplicidade,
Não pode haver maldade.
Me encante com uma certa calma,
Sem pressa. Tente entender a minha alma.
Me encante como você fez com o seu primeiro namorado...
Sem subterfúgios, sem cálculos, sem dúvidas, com certeza.
Me encante na calada da madrugada,
Na luz do sol ou embaixo da chuva...
Me encante sem dizer nada, ou até dizendo tudo.
Sorrindo ou chorando. Triste ou alegre...
Mas, me encante de verdade, com vontade...
Que depois, eu te confesso que me apaixonei,
E prometo te encantar por todos os dias...
Pelo resto das nossas vidas!
Ser sensível nesse mundo requer muita coragem.
Muita.
Todo dia.
Esse jeito de ouvir além dos olhos,
de ver além dos ouvidos,
de sentir a textura
do sentimento alheio tão clara no próprio coração e tantas vezes até doer
ou sorrir junto com toda sinceridade.
Essa sensação, de vez em quando,
de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de
ser meio ET,
uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta.
Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada.
Esse amor tão vívido em
terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a
indelicadeza.
Esse cuidado espontâneo com os outros.
Essa vontade tão
pura de que ninguém sofra por nada.
Esse melindre de ferir por saber,
com nitidez,
como dói se sentir ferido.
Ser sensível nesse mundo
requer muita coragem.
Muita.
Todo dia.
Essa saudade, que faz a alma
marejar, de um lugar que não se sabe onde é,
mas que existe, é claro que existe.
Essa possibilidade de se experimentar a dor,
quando a dor chega,
com a mesma verdade com que se experimenta a alegria.
Essa
incapacidade de não se admirar com o encanto grandioso que também mora
na sutileza.
Essa vontade de espalhar buquês de sorrisos por aí, porque
os sensíveis,
por mais que chorem de vez em quando,
não deixam
adormecer a ideia de um mundo que possa acordar sorrindo.
Pra toda gente.
Pra todo ser.
Pra toda vida.
Eu até já tentei ser diferente,
por medo de doer,
mas não tem jeito: só consigo ser
igual a mim.
(Ana Jácomo)
"Lembranças são cacos quebrados
do Coração da Gente.
Saudades que a vida soprou
para longe não só dos olhos
mais também do coração."
Rafaela Bueno
Assinar:
Postagens (Atom)






