sexta-feira, 8 de setembro de 2017


Diariamente eu chego a simples conclusão de que a vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto, de café coado com coador de pano, de gente que pega ônibus ou faz caminhada pela manhã, de quem planta o que se pode comer, de vizinhos que alimentam seus gatos com comida de gente.
Que a vida é feita de algumas pessoas que direcionam todo o seu potencial criativo para melhorar a qualidade de vida de gente que eles nem conhecem. Que é feita de e-mails que chegam recheados de saudade e de cartas extraviadas solitárias numa gaveta de um correio qualquer. De muros e pontes e cais. De aviões que suprimem distâncias e de barcos que chegam. De bicicletas que atravessam cidades. De redes que balançam gente. De rostos que recebem beijos. De bocas que beijam. De mãos que se dão.
Que existem pessoas altamente gostáveis, altamente rabugentas, altamente generosas, pessoas distraídas que perdem as coisas, mal educadas que buzinam sem necessidade, pessoas conectadas que se preocupam com o lixo, pessoas apaixonadas e apaixonantes, possíveis e impossíveis, pessoas que se entregam, pessoas que se privam, pessoas que machucam, pessoas que chegam pra curar; desencadeadores de poemas, de sorrisos, de lições de vida que ficarão guardadas para sempre..
A vida é tão maravilhosa porque ela nos compensa com ela mesma.
Marla de Queiroz

Pessoas vão embora de todas as formas: vão embora da nossa vida, do nosso coração, do nosso abraço, da nossa amizade, da nossa admiração, do nosso país. E, muitas a quem dedicamos um profundo amor, morrem. E continuam imortais dentro da gente.
A vida segue: doendo, rasgando, enchendo de saudade…
Imagem relacionada
” Essa conversa de que a pessoa só da valor quando perde não é verdadeira. Cada um sabe exatamente o que tem ao seu lado. O problema é ninguém acredita que um dia vai perder.”
Clarice Lispector

Já aconteceu comigo. Me apaixonei e reapaixonei. Me estrepei e me dei bem. E muitas vezes pensei: sou muita letra para o alfabeto desse indivíduo, muita palavra para o dicionário desse ser não-pensante. Sua mãe pode avisar, a melhor amiga pode mostrar o cartão amarelo, o mundo pode mandar você descer: uma mulher apaixonada vai além das forças. Mas a paixão acaba, é uma espécie de onda grande. Vem e te derruba, vem e dá um caldo, vem e faz você engolir água e ficar tossindo. Depois, só a sensação de falta de ar, medo de que venha nova onda forte e faça você ajoelhar no fundo do mar, arranhar o joelho e sair sangrando. A paixão faz a gente perder o biquíni com aquela onda gigante. Você fica desnorteada pensando o-que-houve e, ao mesmo tempo, procurando o biquíni e protegendo os peitos dos olhos curiosos. Paixão faz a gente fazer maluquice e um dia pensar nossa-que-maluquice.
E o amor?, você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos. Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúme, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. Acho que o amor não é o caminho mais fácil, pois mais fácil seria dizer a-gente-não-se-entende-a-gente-não-combina-tchau-tchau. O amor é uma tentativa eterna. E se você topar entrar nessa saiba que o amor encontrou você. Seja gentil, convide-o para entrar.
Clarissa Corrêa

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Vai namorar comigo sim
às nove no meu blogue
Pensamento sobre maturidade e amor próprio
Um blog direto do País da Piada Pronta! Notícias e imagens da gandaia nacional. E internacional!
“…É sobre ser abrigo E também ter morada em outros corações E assim ter amigos contigo Em todas as situações…” ~ Ana Vilela
Te  amo❤❤
Para enviar colaborações, acesse: frasespoesiaseafins.tumblr.com/submit
Menina Modesta: @Omeletras- Homelet & Juliegg
Boa tarde!! Ótimo início do final de semana! Muita alegria e entusiasmo
Perguntaram ao Buda: O que você ganhou com a meditação. ele disse. - Nada. Mas deixe me dizer o que perdi com ela: ansiedade, raiva, depressão, insegurança , medo da velhice e da morte.
eu nao sou tao forte quanto eu previa, nem tao fraca quanto eu temia. nao tenho o passo rapido como eu gostaria, nem paraliso como poderia. aprendi a me equilibrar nos extremos. se nao tenho o direito de escolher todos os acontecimentos, me posiciono de acordo com os fatos. no final, o que me move nao e forte o suficiente pra me derrubar, mas e intenso o bastante pra me fazer ir alem. #frase #portugues #motivacion

sábado, 18 de março de 2017

Gosto de quem sabe onde se meteu. Sem perguntas óbvias, desvenda as minhas sombras e entornos. Entre tantas opções, me escolhe. Gosto de quem quer mesmo ficar com quem demorou a encontrar – não tem mais volta, não tem mais fuga. Entre tantos desencontros, um choque de fascínio. Que fica, que pulsa. E instiga. Gosto de quem quer ser tudo, e não mero resto ou fugaz relâmpago. Gosto dos doces de espírito, capazes de contagiar sem esforço. São pura leveza, destemor infantil. Dos que olham e vêem, em vez de desviar os olhos – tão mais fácil. Dos que me puxam sem saber as lágrimas ao olhar para o céu. Dos que mal fazem idéia do poder que têm sobre mim e habitam meus sonhos inconfessáveis. Ferinos mansos. Gosto dos que percebem verão no inverno e atravessam as estações comigo. Dos que planejam viagens e transformam para sempre as memórias de uma cidade no meu coração – há tanto tempo isso não acontece. Prefiro os que são tão fortes quanto eu, embora raríssimos. Nunca quis gelar os começos ou tornar agradáveis os desesperos internos. Mas acontece. Invente qualquer desculpa. Ou me enfrente com verdades – tenha peito, por favor.
Paula Pfeifer
Resultado de imagem para AS ESTAÇÕES
Grande parte das nossas frustrações acontecem quando a gente espera que o outro tenha as mesmas atitudes que nós teríamos em determinada situação. Mas o outro é somente o outro. Ninguém é igual a ninguém. E nunca será. E pra nos ajudar a sair do fundo do poço, porão ou subsolo…só a gente mesmo. O outro, por mais que te ame e queira teu bem, não pode fazer isso por ti. Nem que ele quisesse.
Clarissa Correa
Resultado de imagem para saindo do fundo do poço
Quero uma dose de paz . E de amor . E de felicidade . E de sonho realizado . Quero pra mim . Quero pra você . Quero pra todo mundo que sente bem, que faz o bem, que se preocupa com o que é bom . Para o resto, quero só a justiça .

Resultado de imagem para Quero uma dose de paz
As roupas já não me cabem, o corpo já não me veste. O que eu sei já não me conforta. Sou doente de mim mesma e só consigo ser feliz quando deixo todas as minhas certezas e parto pro desconhecido. Porque partir é mais do que abandonar as origens, é se originar em outro canto e eu me reinvento todos os dias.
Resultado de imagem para PARTINDO
Vou porque o que tá lá fora me chama. Vou, nem que seja pra descobrir que meu lugar é aqui.
Veronica H
É mais fácil esperar do que desistir. 
É mais fácil desejar do que esquecer. 
É mais fácil sonhar do que perder. 
E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver.

Ainda te caso comigo e me prendo a você. De muito bom grado.
Resultado de imagem para Ainda te caso comigo
Olhe pra você, mas olhe com carinho, e se apaixone perdidamente por si mesma.. Redescubra a mulher maravilhosa e única que você sempre foi, e enxergue o quão incrível você é. Incrível com todas as suas imperfeições, aliás, incrível inclusive por causa delas.
Resultado de imagem para apaixone-se por voce
Sim, por causa delas, e isso te torna tão especial que você não só aceita suas imperfeições, como  dá risada de cada uma delas. Mais leveza na vida, sabe? Mais humor, mais ternura e menos dureza ao olhar pra nós  mesmas: é disso que a gente precisa!
Quem vive, tem a própria existência traçada a lápis e recria o próprio destino, minuto a minuto, com a borracha da sabedoria e do perdão. Viver é ter na própria consciência uma única história. Para viver, não basta existir.
Imagem relacionada
Encontrar e deixar o amor de sua vida não tem que ser a tragédia de sua vida.
Deixá-lo pode ser a sua maior bênção.
Afinal, algumas pessoas nunca chegam a encontrá-lo.
Resultado de imagem para Encontrar e deixar o amor de sua vida
O convite que faço é que você experimente a beleza do Perdão. É um banho na alma! Se eu errei, se eu magoei, se eu o julguei mal, desculpe me por todos esses transtornos, estou em construção.
Papa Franscisco