quinta-feira, 28 de maio de 2015


"Viver é uma caminhada e tanto, não há essa colher de chá de se poder selecionar onde descer. É preciso passar por tudo: pelo desânimo, pela desesperança, pela sensação de fracasso e fraqueza, até que se consiga chegar a uma praça arborizada onde se iniciam outras dezenas de ruas, outras tantas passagens, e seguimos caminhando, seguimos caminhando."




"Regra número 1:

 a saudade sempre volta para apertar o peito e acertar as contas. 
Ela se infiltra nos meus sonhos, pelas janelas fechadas dos
  nossos olhos, e fica ali, quietinha, até se apoderar com força
 descomunal das nossas fraquezas. Acho que é assim que nascem as nossas lágrimas.

 Lágrima é a nossa saudade em estado líquido."
"Quem garante
 
Que o que você é
 
É o que o outro enxerga?"



 

"Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho. Ninguém é o mesmo para sempre."
— Pedro Bial


"Eu me preocupava bastante com o que queria ser quando crescesse, quanto ganharia ou se me tornaria alguém importante. Às vezes, as coisas que você mais quer, não acontecem. E às vezes, as coisas que jamais esperaria, acontecem. Você encontra milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Pra sempre."
— Amor e Outras Drogas.


sexta-feira, 8 de maio de 2015


"E a gente aprende a ser forte quando o mundo desaba sobre nós, quando todos os problemas surgem e continuamos a sorrir. Entendemos que ser forte é ter fé e esperar, quando se quer jogar tudo para o alto e chorar. Sabemos a força que temos quando os ventos sopram ao contrário, a maré rema contra e até quem esteve do nosso lado vai embora, e mesmo assim, seguimos em frente, lutando e orando, para sermos felizes. Porque nessa vida, muitos podem tentar nos derrubar, mas Deus nos dá forças pra levantar com mais vontade de vencer." 



 "As vezes me sinto tão frágil, me sinto tão pequena. É como se de repente meu coração encolhesse. As vezes eu tenho essa necessidade do abraço. Uma necessidade tão grande de carinho. Que nem consigo entender de onde vem. E é nesses momentos que percebo o quanto preciso ser forte. Porque as pessoas em minha volta precisam de mim. Porque as pessoas em minha volta inspiram-se da minha força, buscam consolo em minhas palavras e sabem que eu não sou pequena. Talvez uma pequena bem grande por dentro. E mesmo com o coração, as vezes, em pedaços, dou cada pedacinho a quem precisa de amor. E é assim que devemos ser."



"Gostaria de tirar o medo do meu coração. Queria poder enfrentá-lo. O medo nos assombra e se deixarmos dominar, ele domina mesmo. Nossos sentidos, nosso organismo, nossos pensamentos. E viramos um aglomerado de medo. E minha razão e coração se confundem e no meio de tanta discussão eu ouço "Não se pode ter medo, pois ele te impede de sonhar." Acalme-se. Respire fundo e não se deixe vencer pelo medo. Vença pelo amor. Porque apesar de tudo, o amor sempre dá frutos. O amor pode te dar o que o medo nem sonha. Permita somente que o medo pouse e depois voe, sem que você perceba. Não o deixe permanecer. "

“O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter.”

(Ana Jácomo)