sábado, 8 de novembro de 2014



"Quando a gente gosta, a gente cuida. Cuida mais do que devia. Gostar é se prevenir do desgosto. A gente nunca sabe o que é suficiente, a gente vai se doando, se gastando, sem pedir troco. A gente gasta mais do que tem e corre atrás para imaginar o que não viveu para não fazer falta à memória mais adiante."

- Fabrício Carpinejar

Podem ser os dias todos iguais, mas está em nossas mãos os pincéis para dar à eles um colorido do tamanho dos nossos sonhos!!!

"Eu só quero ser feliz e viver tranquila. Eu só quero fazer minhas coisas da melhor maneira possível e ter um moço bonzinho que me leve ver o pôr-do-sol no fim de tarde."

(Tati Bernardi)


"Devia era, logo de manhã, passar um sonho pelo rosto. 
É isso que impede o tempo e atrasa a ruga."


- Mia Couto


"A esperança me chama e eu salto a bordo como se fosse a primeira viagem. Se não conheço os mapas, escolho o imprevisto: qualquer sinal é um bom presságio. Seja como for, eu vou, pois quase sempre acredito: ando de olhos fechados, mas não desisto. A dor eventual é o preço da vida: passagem, seguro e pedágio."

(Lya Luft)


Amei com toda minha verdade e de verdade. Achei que era pra valer. Que era pra sempre. Que ia durar uma vida. Não durou o suficiente para me saciar. Durou apenas a saudade. Insisti. Ofereci. Esperei e nada aconteceu. Fui romântica excessivamente. Imperdoável. Inconsolável, sai de fininho. Inconformada, tive que guardar a história. Salvei-me e sobrevivi para contar. A vida consignou-me alguns estágios de coisas boas e uma sucessão interminável de “ainda”. Ainda faço. Ainda tenho. Ainda vou. Ainda consigo. Ainda realizo. Mesmo assim “ainda” acho que vivo uma história pessoal fenomenal. E nos meus ainda, eu sei com absoluta certeza de que não há nada de errado comigo. Sou imperfeita na tentativa de acertar e eu só tenho medo de não ter tempo para cometer todas as outras loucuras que desejo.

 Ita Portugal



"Nem tudo o que busco é flor,
Nem tudo o que encontro é luz,
Nem tudo o que amo é céu,
Nem tudo o que crio é cor,
Mas tudo o que encontro é busca
e tudo o que busco é Amor."


Entenda que quando exagero na força de um abraço, é porque a minha alma também precisa sentir a sua.


*Erick Tozzo.